terça-feira, 1 de março de 2011

jaguar xk 150

Apesar de ter uma semelhança com o XK120 e XK140 , o XK150 foi radicalmente modernizado. Um pára-brisas, uma peça substituída a tela dividida, ea linha da asa não caiu tanto sobre as portas. O gorro foi alargado, aberto até as asas, e sobre o roadster da antepara foi transferida de volta de 4 polegadas (102 mm) para fazer a capota por mais tempo. O carro estava disponível em vários momentos no vermelho, cinza pérola, branco, azul índigo, Claret, Cotswold azul, preto, cinza névoa, Sherwood Verde, Vermelho Carmen, British Racing Green, Cornish cinza e marrom Imperial.
No interior, o painel de nogueira XK140 foi substituído por um acabamento em couro. No início Drop Head Coupé, um painel de instrumentos central de alumínio com uma gravura padrão X foi ajustado que se parecia com 3,8 tipo E cedo. Ele foi interrompido depois de junho de 1958. portas Thinner deu mais espaço interior.
O motor padrão, o mesmo que equipa o XK140, foi a 3,4 litros DOHC Jaguar straight-6, avaliado em 180 cv SAE a 5750 rpm, mas a maioria dos carros foram equipados com o motor SE que tinha uma cabeça do cilindro modificado com válvulas de escape maior avaliado em 210 cv SAE a 5500 rpm. Twin 1,75 polegadas (44 mm) SU HD6 carburadores foram montados.
Enquanto o primeiro XK150 foi mais lento do que seus antecessores, o défice foi corrigido na primavera de 1958, com um "S" do motor de 3,4 litros com três de 2 polegadas (51 mm) carburadores SU HD8 e uma cabeça de cilindro portados diretamente dando um 250 reivindicada SAE cv.
Para 1960, a Jaguar entediado seus 3,4 para 3,8 litros, classificação esta opção de 220 cv (164 kW; 223 PS) na versão padrão, ou 265 cv (198 kW; 269 PS), "S" do formulário. A 150S 3,8 litro pode chegar a 135 mph (217 km / h) e acelerar de 0-60 mph em torno de 7,0 segundos, restaurando assim o que a verve XK tinha sido falta.
Quatro rodas Dunlop em 12 (305 mm), freios a disco apareceu pela primeira vez, embora fosse teoricamente possível encomendar um carro com bateria. Ou rodas raiadas ou com rodas de disco pode ser especificado. Suspensão e chassis foram muito semelhantes aos que, no XK140. A direção era de cremalheira e pinhão; direcção assistida não foi oferecido.
A produção terminou em outubro de 1960, e totalizou 2.265 Roadsters, 4445 Fixed Head Coupé e 2.672 Drop Head Coupé.

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