O Ford Modelo A de 1927-1931 (também popularmente chamado de Ford Modelo A ou o A, e um osso entre rodders e customizers[1]) foi o grande sucesso segundo para o Ford Motor Company, depois de seu antecessor, o modelo T. Primeiro produzido em 20 de outubro de 1927, mas não vendidos até 02 de dezembro, ele substituiu o Modelo T venerável, que tinha sido produzido por 18 anos. Este novo modelo A (um modelo anterior tinha usado o modelo de um nome de volta em 1903-1904) foi designado como um modelo 1927 e disponível em quatro cores padrão, mas não preto.
O modelo A foi produzido até 1931. Quando a produção terminou em março de 1932, havia 4.849.340 modelo como fez em todos os estilos. Seu sucessor foi o modelo B, que contou com um 4-cilindros do motor atualizado, seguido pelo modelo 18 , que introduziu o novo Ford V8.
Os preços para o Modelo A variou de EUA $ 385 para um roadster de 1400 dólares para o topo de linha do Town Car. O motor era refrigerado a água L-cabeça de 4 cilindros com um deslocamento de 201 no cu (l 3.3) . Este motor deu ao carro 40 cv (30 kW). consumo de combustível típica foi entre 25 e 30 mpg (EUA) (8 a 12 km por litro, ou 8-9 L/100 km) usando um Zenith de um barril de projecto-carburador, com uma velocidade máxima de cerca de 65 mph (104 km / h). Tinha um 103.5 (2.630 milímetros) Distância entre eixos com uma relação final de 3.77:1. A transmissão foi de 3 velocidades de deslizamento com um redutor de velocidade inversa-1. O Modelo A tinha 4 rodas mecânicas freios a tambor. As edições 1930 e 1931 vieram com a carenagem do radiador de aço inoxidável e carcaças dos faróis.
O Modelo veio em uma grande variedade de estilos: Coupe (Standard e Deluxe), Business Coupe, Sport Coupé, Roadster Coupe (Standard e Deluxe Imagem: 1931 Ford Model A Deluxe Coupe.jpg), conversível Cabriolet, conversível Sedan, Phaeton ( Standard e Deluxe), Tudor (Standard e Deluxe Imagem: 1931 Ford Model A Deluxe Tudor.jpg), Town Car, Fordor (2 janelas) (Standard e Deluxe), Fordor (3 janelas) (Standard e Deluxe), Victoria , Station Wagon, taxi, caminhão, e Comercial.
O Modelo A Ford foi a primeira a usar o conjunto padrão de controle do motorista, com embreagem e freio convencional pedais do acelerador e câmbio de marchas; Ford modelos anteriores utilizados controles que havia se tornado obsoletas e incomum para os condutores de outras marcas. Modelo um tanque de combustível estava localizado no capô, entre o motor do compartimento de incêndio a parede eo painel de instrumentos. Ele tinha um medidor de combustível óptica eo combustível foi distribuído ao carburador pela força da gravidade. Em climas mais frios, os proprietários poderiam comprar um aftermarket unidade de ferro fundido para colocar sobre o motor do colector de escape para levar o ar aquecido para o táxi. Uma pequena porta pode ser aberta ou fechada para ajustar a quantidade de ar quente entrando na cabine. Modelo A foi o primeiro carro a ter vidros de segurança no pára-brisa.
A União Soviética empresa GAZ, que começou como uma cooperação entre a Ford ea União Soviética, fez uma versão licenciada do Modelo 1932-36. Isso mesmo foi a base para a FAI e BA-20 veículos blindados, que viu uso significativo de veículos scout nos estágios iniciais da Segunda Guerra Mundial.
Além dos Estados Unidos, a Ford fez o Modelo A em plantas na Argentina, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido.
Na Europa, onde os carros eram tributados de acordo com o tamanho do motor, a Ford equipou o Ford Modelo A com um motor 2033 cc proporcionando uma saída pedida de apenas 40 cv . No entanto, o tamanho do motor ainda era grande o suficiente para igualar a uma potência fiscal rating de 24 hp e atraiu um carro taxa anual de imposto punitivo de £ 24 no Reino Unido e sanções semelhantes em outros principais mercados europeus[4], deixando o carro não conseguiu competir no mercado de massa em desenvolvimento recentemente. Por conseguinte, era a própria cara e muito pesada e sedento para alcançar o volume de vendas, mas também demasiado grosseiras para competir como um produto de luxo. Modelo Europeu fabricados Como não conseguiu atingir o sucesso de vendas na Europa, que recebem suas menores sucessor nas linhas de montagem na Inglaterra e na Alemanha.
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