domingo, 7 de novembro de 2010

ford mustan boss 302

O Mustang Boss 302 era um Ford Mustang variante de alta performance produzido em 1969 e 1970. Foi produzido para a série de corrida Trans Am, enquanto o Mustang Boss 429 , que foi produzido no mesmo ano foi construída em torno de um motor maior. Ford recentemente reviveu o Boss 302 para o ano de 2012.

 Desenvolvimento
O Camaro / Mustang rivalidade começou em 1967 com o lançamento do Camaro pela Chevrolet. O Camaro foi a maior ameaça para a liderança da Ford tinha no "carro de pônei"do campo, um nicho de produção de automóveis em grande parte criado pela Ford com o lançamento do Mustang em meados do ano 1964. Apesar de a liderança da Ford tinha neste campo, o desempenho do Mustang não acumularem ao do Camaro. O bloco de pequenos e grandes blocos Chevrolet eram mais do que um jogo para o 289 e 390 Fords colocado no Mustang. Ford, em um esforço para polir sua "total performance" A imagem apresenta o 428 Cobra Jet, em meados do ano 1968, e em 1969, construiu uma das mais interessantes do poder plantas de Detroit, a Ford Boss motor 302 V8. O projeto foi um motor composto usando a "porta de túnel" bloco Windsor e grandes Cleveland cabeças.O motor foi montado Mustangs vendidos ao público para permitir que a Ford a usar o novo motor para competir na série Trans-Am.
O Mustang Boss 302 foi desenhado por Larry Shinoda, um funcionário da GM ex. Ele colocou a única reflexivo "c-faixa" tiras sobre o carro, e eliminou o pára-choque traseiro falso colheres encontrado no modelo do Mustang 1969. O estilo distinto incluídos preto opcional horizontal máscaras de janela traseira, capa de Blackout, e foi um dos primeiros carros da produção com um spoiler dianteiro e asa traseira da plataforma.
7013 foram produzidos do mais conhecido modelo 1970 que foi oferecido para 3.720 dólares. É reconhecido pelo lado "hockey" listras, que começou na parte superior da capa, juntamente com a grade de 1970, que substituiu os quatro faróis, com dois orifícios na posição de fora, mantendo dois faróis na abertura da grade. O sistema de escape dupla foi redesenhado, juntamente com a suspensão da concorrência e uma alavanca de câmbio Hurst padrão. As válvulas de admissão foram menores, ea válvula de alumínio cobre substituiu o cromo.
O carro vem com freios a disco de série em frente, balançar barras maiores, mais pesados direito eixos, reforçou torres dos amortecedores, uma de quatro velocidades transmissão manual (tudo o que foi oferecido), eo mais importante, o levantador-Boss 302 sólida motor V8 com o seu livre de respiração cabeças estilo Cleveland, que havia válvulas maiores do que a maioria dos motores através de um maior deslocamento no terceiro. Este "Código G" motor foi subestimado em 290 hp (216 kW).
O carro de 1970 pode acelerar de 0-60 mph (97 km / h) em 6,9 segundos. O quarto de milha (~ 400 m) teve 14,6 segundo de 98 mph (158 km / h).


 Boss motor 302 com o capô shaker

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