terça-feira, 1 de março de 2011

karmann ghia type-14

Volkswagen Type 14O Type 14 estreou em outubro de 1953 Paris Auto Show como um conceito de estilo criado para Ghia por Luigi Segre .
No início de 1950, a Volkswagen estava produzindo seu carro de economia, o Tipo 1 (Fusca). Com um aumento na pós-guerra dos padrões de vida, os executivos da Volkswagen propôs a adição de um carro de halo a sua gama de modelos, a contratação com o alemão Karmann coachbuilder para sua fabricação. Karmann por sua vez, contratou a empresa italiana Ghia, que adaptou styling temas previamente exploradas para a Chrysler e Studebaker para um Fusca piso aumentou de 12 em (300 mm).
Em contraste com a máquina de soldar o besouro-corpo com parafuso no pára-lamas, Karmann do Ghia corpo painéis a se terminar-soldado , em forma de mão e alisou com estanho Inglês em um processo que consome tempo compatível com fabricantes de produtos finais mais elevados - e resultando na de preço mais elevado Karmann Ghia.
O projeto eo protótipo foram bem recebidos pelos executivos da Volkswagen, e em agosto de 1955, o primeiro tipo 14 foi fabricado em Osnabrück , na Alemanha. A reação do público para o Tipo 14 superou as expectativas, com mais de 10.000 vendidos no primeiro ano. O Type 14 foi comercializado como um prático e elegante 2 +2 ao invés de como um verdadeiro carro esporte . Como eles compartilhavam motores, o motor de deslocamento 14 Tipo cresceram simultaneamente com o Tipo 1 (Fusca), finalmente chegar a um deslocamento de 1584 cc, produzindo 60 cv (45 kW).
Em agosto de 1957, a Volkswagen introduziu um descapotável versão do Karmann Ghia. Mudanças exteriores, em 1961, incluiu mais amplo e barbatanas grades dianteiras, mais alto e lanternas traseiras mais arredondadas e os faróis se mudou para uma posição mais elevada - com os modelos anteriores e seus faróis colocação mais baixa, chamada lowlights . O designer italiano Sergio Sartorelli , designer do Tipo 34, supervisionou a restylings vários do tipo 14.
Em 1970, lanternas traseiras maiores integrada as luzes de marcha atrás e embrulhe-sinais da volta em torno de maiores dimensões. maiores e mais largas lanternas Ainda assim, em linha reta do tipo 3 Fastback / notchback / Variant, em 1972, aumentou a visibilidade lateral e, ao mesmo tempo quadrado amortecedores seção grande substituiu os originais redonda e lisa. Para o modelo apenas nos EUA, a NHTSAmandatada 1973 alterações incluídas ainda maior de absorção de energia pára-choques . Uma prateleira pacote substituiu o assento traseiro.
No final de 1974, o carro foi substituído pelo Golf ("Rabbit" nos EUA) baseado Volkswagen Scirocco .

Nenhum comentário:

Postar um comentário