Assinado Tipo 115 , o Ghibli foi apresentado no Salão Automóvel de Turim de 1966 , o nome é o de um vento líbio. Desenhado porGiugiaro para Ghia e caracterizadas por sua baixa frente e inteligente, era muito popular, tanto para vender mais de seus rivais: oFerrari Daytona ea Lamborghini Miura .
A primeira forma Ghibli tinha um motor V8 de 4,7 litros e 330 cv, alimentado por quatro carburadores. Para chegar aos 100 km / h de bastante parado por cerca de 6,8 segundos, velocidade máxima, porém, era de 270 km / h. A mudança pode ser manual de cinco marchas ou automático de três relatórios. Uma curiosidade sobre o tanque (100 litros), dividido em duas metades: uma poderia escolher qual dos dois tanques para a potência do motor. Como o equipamento, o Ghibli possuía pop-up faróis, bancos desportivos em pele e jantes de liga leve.
Em 1969 foi agraciado com o Spider Ghibli . A versão open-top é muito raro: apenas 125 exemplares, em comparação com 1149 cupê de exemplares. Com o tempo, o Aranha Ghibli tem "multiplicado": um cupê de diferente foi cortar o teto.
Até 1970 foi apresentado com a SS Ghibli , com um 4,9-litros V8 e 335 cv (280 km / h).
Em 1973 o Ghibli saiu de produção a ser substituído pelo Khamsin .
Em 1992 o nome Ghibli será retomada para a versão mais recente do Biturbo .![](http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSiTBxCY5Y8Xk674kxX3u5sveAqnKmcUwKiEHpyWOL-IiTgqao_hg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário