![](http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT1htpfboLqqxaLmBA0pFioiwxHD7Y02eFe-9YN0RIcRn_qAsE&t=1&usg=__8QW_iDVBaVQgRSK7ssgpH79Jwm8=)
O
Alfa Romeo 90 é um carro executivo produzido pela fabricante de carros
italiana Alfa Romeo. Desenhado pela
Bertone e introduzido no Salão de Turim de 1984, o 90 estava, em termos de tamanho, entre o
Alfa Romeo Alfetta e o
Alfa Romeo Alfa 6, os quais foi interrompida a respectiva produção após o lançamento do 90. O carro usava o chassis do Alfetta (incluindo o semi-eixo montado na traseira) e os motores do maior Alfa 6. A carroçaria era semelhante a ambos, embora modernizada. Uma característica notável do design do 90 o spoiler em forma de um queixo pequeno que se estendia acima de uma certa velocidade para ajudar a refrigeração do motor. O 90 foi bem equipado, com vidros dianteiros eléctricos e bancos ajustáveis como base. O modelo luxuoso Quadrifoglio Oro (Trevo Dourado em português) tinha vidros traseiros eléctricos, um computador de bordo, direcção hidráulica, travamento central, pintura metalizada e um painel de instrumentos digital como base. Estavam disponíveis cinco motores: 1779 cc, 1962 cc com
injecção electrónica, 1996 cc
V6, 2492 cc
V6 com
injecção electrónica e 2393 TD feito pela VM Motori. O motor de 1962 cc injecção electrónica incorporou um sistema VVT. O 90 foi renovado em 1986 com muitas mudanças menores. A mudança mais óbvia no exterior foi a nova grelha, com inclinações horizontais menores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário