domingo, 7 de novembro de 2010

chysler gtx 1969

 Em 1962, a colheita de Plymouth reduzido "padrão" carros era como excedente indesejado. No entanto, com algumas alterações provisórias, os descendentes de seis anos - 1968-1969 Plymouth Satellite Sport e GTX - mais tarde vendeu mais de um quarto de milhão de cópias.
Progressivamente mais agradável estilo ajudou, mas um importante fator mais foi o retorno de 1965, um verdadeiro tamanho Plymouth, os 119 cm de distância entre eixos Fury. Isto permitiu que os 116 polegadas modelos existentes (vagões: 117) para concorrer exclusivamente no Campo de tamanho médio, que fez sucesso como prosaico Belvedere I e II, modelos e um assento twosome caçamba chamado Satélite.
Para 1966, Plymouth aceso o fogo a cada corrida de rua, fazendo o famoso 426-cid Hemi V-8 uma opção de regular a produção dos seus veículos de tamanho médio, aumentando assim o seu domínio de acção quarto de milha da nação.

No ano seguinte, este punho de ferro foi envolvido em uma luva de veludo chamado Belvedere GTX, uma exuberante baldes e console coupé conversível de capota rígida e uma embalagem wedgehead 375 cavalos de potência padrão 440. Tudo o que restava era a fixação de um estilo que estava procurando literal e figurativamente quadrado contra o último da GM e da Ford.
Chrysler fez exatamente isso em 1968 com um corpo totalmente redesenhado-B de Belvedere / Satélite / GTX e Dodge Coronet / carregador. Plymouth expandiu as ofertas para o que chamou "de tamanho médio 5."
Um coupé despojado Belvedere pilares, sedan de quatro portas, eo vagão começou as coisas, então repetido com um hardtop de duas portas e conversível como uma "família" da série Satellite (em substituição Belvedere II).
Em seguida foram um novo satélite Sport cupê, conversível de capota rígida e de vagões de quatro portas com acabamento ainda melhor, embora não necessariamente o melhor desempenho. Isso foi reservada para a dupla GTX potente e um cupê de novos músculos e sem frescuras, a caprichosa chamado Road Runner, que é uma história em si.
Todos 1968 intermediários Plymouth usava um estilo mais suave, mais arredondado com modestamente humped pára-lamas traseiros, grelhas simples, bodyside vincos sutis, mais radicalmente dobrado roqueiros, e amplo convés traseira com lanternas traseiras wedgy.
Infelizmente, mesmo este vigarista corpo B mostrou-se menos aerodinâmico do que fastbacks / o novo ultra-suave Ford Torino 1968 Mercury Cyclone, que correu mais rápido ao redor superpistas de stock-car e no círculo do vencedor com mais freqüência. Mas Mopar ainda governou o arrasta, com os gostos de Ronnie Sox e Martin Buddy adicionando a vasta coleção de troféus da Chrysler Super Stock.



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