O Fleetline Chevrolet foi introduzido no final do ano modelo 1941, como um 4 portas sedan. Em 1942, um hatch de 2 portas "aerosedan" se tornou uma opção. A produção foi adiada indefinidamente em 1942 devido à Segunda Guerra Mundial, depois de 110.000 tinham sido feitas total, embora mil Chevrolet cupês e sedãs várias foram produzidos durante os anos de guerra para uso pessoal militar. Em 1945, a produção de civis prossegue. A série original foi produzida até 1948. A Fleetline redesenhado com contorno corporal reduzida e integrado pára-lamas traseiros foi oferecido para o 1949 e 1952 anos modelo.
Especificações
No ano modelo 1941-1942, a 216cilindradas em linha 6 "Blue Flame" do motor era o único oferecido. Ela produzia 85 cv a 3300rpm, e em 1945 de compressão mais alta cruzei-lo até 90 cavalos de potência. A Fleetline dessa safra pode facilmente exceder 80 milhas por hora sem overdrive. A transmissão era manual synchromesh 3 velocidades, com vácuo mudança assistida, em que os "três-em-árvore" shifter era capaz de ser movida entre as engrenagens pela menor pressão sobre a alavanca. terceira marcha foi direta, ou seja, a entrada e saída são velocidades iguais. Overdrive foi uma opção rara. Conexão com o terceiro membro da extremidade traseira foi através de uma "fechada" tubo de torque de acionamento. Os freios onde hidráulico com cilindros de roda-tudo. O cilindro-mestre foi localizado embaixo do motorista. Os amortecedores são do tipo alavanca. O pára-brisa até 1948 era de um tipo split de vidro plano. Os limpadores a vácuo foram acionados. Chevrolet ofereceu limpa pára-brisas em alguns anos.Estilo
O exterior ostentou curvas suaves, e cromo e aço inoxidável em bom estado. O pára-choque traseiro tinha um protetor opcional para carros centro que tinha que ser reajustados para fora do caminho para a tampa do tronco poderia ser levantada. Amortecedores dianteiros e traseiros tinham opcional cromo "dicas", um vestido de item-up que fugiu para as extremidades do pára-choque de valores. Não é uma opção, mas um Chevrolet popular após característica do mercado era um grande pára-sol externo que protegia o driver do brilho fora do painel de instrumentos de metal.O interior tinha banco de assentos de pano, e uma pitada de metal, às vezes com um burle woodgrain simulado. O rádio era uma simples mono tubo de vácuo do tipo de rádio com alto-falante integrado. No lado esquerdo do rádio, havia um botão rotulado "T", e que operava o acelerador, pois durante a partida, era difícil para pressionar o acionador de partida pedal e acelerador, mantendo a embreagem pressionado. No lado direito, foi a alavanca do afogador. O relógio foi integrado à porta luvas e foi de um manual de vento-tipo 7 dias
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